Grupo Boticário anuncia investimento histórico em sua primeira fábrica em Minas Gerais

Minas Gerais fortalece sua posição como destino atrativo para grandes investimentos com o anúncio da construção da primeira fábrica do Grupo Boticário no estado, na cidade de Pouso Alegre. O investimento de R$ 1,8 bilhão promete gerar 800 empregos diretos, aumentar a capacidade produtiva do grupo em 50% e dinamizar a economia local.

O governador Romeu Zema recebeu representantes do Grupo Boticário no dia 8 de agosto, na Cidade Administrativa, para formalizar essa importante parceria, que contou com o suporte estratégico da Invest Minas. A agência, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desempenhou papel essencial na identificação do local ideal para a nova unidade fabril, fornecendo, ao lado de órgãos como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Estado de Fazenda, apoio técnico e tributário para viabilizar o projeto.

“Nossa equipe trabalhou intensamente para garantir que Minas Gerais se destacasse como o melhor destino para este grande investimento. A Invest Minas desempenhou um papel fundamental tanto na análise tributária quanto na identificação das melhores condições para o Grupo Boticário se estabelecer, além de apoiar o processo de licenciamento ambiental.”, destaca João Paulo Braga, diretor-presidente da Invest Minas.

A nova planta, que deve começar a ser construída ainda em 2024 e entrar em operação até 2028, alinha-se com a estratégia de inovação e tecnologia de ponta do Grupo Boticário. A localização estratégica de Minas Gerais, sua infraestrutura logística e um mercado consumidor robusto foram fatores decisivos para a escolha do estado.

Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, destacou a importância da relação com o estado: “Este novo investimento reforça nossa parceria de longo prazo com Minas Gerais, um estado onde já contamos com diversos franqueados, fornecedores e parceiros locais.”

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, também celebrou a atração do investimento: “Esse projeto é resultado do esforço do Governo de Minas para promover o desenvolvimento regional. A colaboração da Invest Minas foi essencial para garantirmos esse investimento que trará benefícios significativos não só para Minas Gerais, mas para o país como um todo.”

O Brasil é uma potência no mercado de beleza e cuidados pessoais, sendo o 4º maior mercado consumidor desse tipo de produto. Este setor apresenta um grande potencial de crescimento, impulsionado pela diversidade cultural e a rica biodiversidade do país.

A chegada do Grupo Boticário representa um marco para nós, simbolizando novas oportunidades de emprego e crescimento sustentável, beneficiando as comunidades locais e fortalecendo a economia regional.

Sobre o Grupo Boticário

O Grupo Boticário é um dos maiores grupos de beleza do mundo, com presença em mais de 40 países e marcas renomadas como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e outras. Atuando em diversos canais de vendas, a empresa possui mais de 20 mil colaboradores diretos e 4 mil lojas no Brasil, além de integrar inovações tecnológicas, sustentabilidade e impacto social positivo em sua estratégia de negócios.

A nova unidade em Pouso Alegre reforça o compromisso do Grupo Boticário com a expansão responsável e o impacto positivo, promovendo emprego, renda e oportunidades em Minas Gerais.

Saiba mais em grupoboticario.com.br.

Posts relacionados