Giro em Minas

Na Invest Minas, contamos com assessores regionais que têm um papel fundamental nas estratégias de atração de investimentos no estado de Minas Gerais. Entre suas principais atribuições estão a facilitação de investimentos, que envolve o relacionamento com stakeholders locais, como gestores municipais, líderes empresariais e a mídia local, para identificar o estágio de atração de investimentos dos municípios e construir um plano para essa finalidade.

Além disso, o assessor promove o governo de Minas Gerais em eventos locais e regionais, e treina os municípios nas melhores práticas de atração de investimentos. Outro aspecto fundamental do papel do assessor regional é a identificação de oportunidades de investimento nas cadeias prioritárias, considerando as empresas já instaladas, possíveis fornecedores e as vocações regionais.

O assessor também acompanha tendências de mercado e o andamento dos projetos sob demanda das áreas de negócios da Invest Minas, bem como participa de reuniões, feiras e eventos relacionados à atração de investimentos.

O trabalho do profissional é dividido em duas frentes: estruturação estratégica e atividades de rotina. A estruturação estratégica é organizada em seis ondas, cada uma com duração de dois meses. Essas ondas incluem desde o conhecimento do ecossistema local até a viabilização de investimentos. Já as atividades de rotina envolvem a manutenção de contatos com atores locais e o apoio na facilitação do acesso a órgãos do governo estadual e demais instituições relevantes para o processo de atração de investimentos.

Quer marcar uma reunião na sua região?

Entre em contato aqui