Novos recursos impulsionarão empregos e desenvolvimento socioeconômico no estado
A Invest Minas, por meio do Governo de Minas e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), concluiu com sucesso uma missão nos Estados Unidos, assegurando mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos para Minas Gerais. A comitiva, liderada pelo governador Romeu Zema, visitou Nova Iorque, Wayne e Washington DC, participando de uma série de reuniões ao longo da semana. Esse montante significativo de investimentos promete gerar novos empregos, renda e elevar a qualidade de vida dos mineiros.
“Encerramos mais uma missão nos Estados Unidos com muito êxito. Foi uma agenda intensa e produtiva. Estamos retornando ao Brasil com investimentos concretizados, como a ampliação da produção de lítio em Nazareno, que será triplicada, e a expansão de uma fábrica farmacêutica em Pouso Alegre. Além disso, temos vários negócios em vista,” destacou o governador.
O governador Romeu Zema enfatizou que esses investimentos representam a criação de centenas de empregos para os mineiros. “O investidor agora conhece melhor Minas Gerais e sabe que o estado é um destino promissor para investimentos,” acrescentou.
João Paulo Braga, presidente da Invest Minas, ressaltou a importância da atração de investimentos que envolvam a transição energética global, como o da AMG. “Estamos adicionando valor ao processo químico do lítio para a produção de carbonato. Esse material, que será produzido em Minas Gerais, ao invés de ser enviado para a China e depois retornar à Europa, será diretamente enviado para a planta na Alemanha. Estamos criando uma ‘rodovia’ direta de Minas para a Europa. Essa é a razão pela qual buscamos essas oportunidades globalmente,” explicou Braga.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), Fernando Passalio, destacou que, além dos resultados imediatos, Minas Gerais colherá mais frutos no futuro. “Conseguimos dialogar com grandes decisões globais sobre alocação de recursos. Possivelmente, teremos novos investimentos privados no estado, gerando valor na cadeia produtiva e criando centenas de empregos para os mineiros,” afirmou Passalio.
A comitiva também apresentou planos de infraestrutura do estado durante a missão. “Estamos satisfeitos em ver que Minas Gerais tem um dos programas de parcerias mais bem-sucedidos. Atraímos o interesse dos investidores pelos nossos projetos, demonstrando retorno e confiança,” concluiu Pedro Bruno, secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra).
O Estado das oportunidades
Minas Gerais vive um momento especial, com um enorme potencial econômico a ser explorado. “Estamos falando de um estado territorialmente gigante, com quase 600 mil km², maior que a França, e que oferece múltiplas oportunidades a partir da diversidade e peculiaridade de cada uma de suas regiões”, afirma João Paulo Braga. O PIB do estado acaba de superar R$ 1 trilhão pela primeira vez na história, e Minas tem crescido recorrentemente acima da média nacional, aumentando sua relevância econômica. “Com o Governador Zema, a fatia de participação de Minas no PIB do Brasil saltou de 8,8% para 9,5% em apenas cinco anos”.
João Paulo Braga também faz um convite aos investidores: “Confie em Minas Gerais e venha desenvolver seus negócios aqui. Somos um estado com um governo sério e um povo talentoso, competente e trabalhador. Além disso, Minas Gerais oferece atrações extraordinárias, como suas belezas naturais e sua rica culinária. Minas é uma terra de grandes oportunidades, com segurança e qualidade de vida”, conclui o presidente da Invest Minas.
Deixe um comentário