Investimento em entretenimento e lazer é a aposta de empresários para o período pós-pandemia
Na tarde desta quinta-feira (29/08), o diretor do INDI, Adriano Carvalho, e os analistas Caio Moura e Larissa Batista visitaram as obras do futuro Mercadão Internacional, que tem inauguração prevista para ocorrer em outubro de 2021. A equipe do INDI foi recebida pela diretoria responsável pela execução do projeto.
O Mercadão Internacional é um empreendimento no município de Lagoa Santa, voltado para o turismo de lazer, entretenimento, comércio e gastronomia. O projeto conta com uma área total de 40 mil metros quadrados e cerca de 10 mil metros quadrados de área construída em uma localização privilegiada no bairro Jardim Ipé, próximo à entrada principal de Lagoa Santa para quem chega da capital Belo Horizonte. Segundo Ana Lucia Araújo, Diretora Executiva Mercadão, o projeto está com mais de 80% das obras prontas.
O projeto é apoiado pelo INDI, pelo BDMG e também pelo SESC e SEBRAE. Haverá cursos de artes e gastronomia. A administração do Mercadão também fez uma parceria com o Grupo Giramundo, de teatros de bonecos com sede em Belo Horizonte e conta com diversos bonecos móveis para entretenimento infanto-juvenil disponíveis na área externa. Neste momento, o mercado ainda busca um patrocinador.
Em conversa com a Diretoria Executiva no local de obras do Mercadão Internacional, Adriano Carvalho, diretor do INDI falou sobre recuperação econômica e sobre expectativas para o mercado no período pós-pandemia. Segundo ele, “existe um movimento denominado ‘Eu mereço’, em que investidores do segmento econômico de turismo e lazer apostam no aumento do consumo dos produtos e serviços desse setor após as restrições provocadas pela pandemia de Covid-19. Existe até a ‘hashtag’ #eumereço que as pessoas já usam para divulgar ”.
A Diretoria Executiva do empreendimento afirma ter a mesma expectativa. A Diretora Lowany Bevilaqua, sócia do Mercadão, disse que decidiu pela continuidade do projeto de investimento mesmo em período de pandemia. “O fato das pessoas terem sobrevivido à pandemia justifica a busca por entretenimento e lazer como uma forma de comemorar a vida” diz Bevilaqua.
Movimento ‘Eu mereço’ pode impulsionar recuperação econômica no período pós-pandemia
Deixe um comentário