Com investimentos de R$260 milhões, operação está prevista para este ano, em Uberlândia
O Triângulo Mineiro vai sediar a primeira planta de cloro-soda de pequena escala a operar no estado. A Chlorum Solutions apresentou, nessa quinta-feira (28), o andamento da nova fábrica em Uberlândia. A instalação da empresa conta com o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e de sua vinculada Invest Minas. O Governo esteve presente no evento que marcou a reta final do empreendimento. O início da operação deve acontecer ainda em 2025, gerando emprego e renda para a população. A planta industrial finalizada concretizará o investimento de R$260 milhões.
“Investimentos como esse demonstram a confiança do setor produtivo no estado e nossa capacidade de atrair investimentos e negócios estratégicos, com geração de empregos e desenvolvimento sustentável”, explica o diretor presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.
Instalações em Minas Gerais
O Governo de Minas atuou para a implantação da sexta planta da Chlorum no Brasil, através do suporte da Invest Minas, que faz a interlocução com as secretarias estaduais e com a Cemig, para fornecimento de energia elétrica para operacionalização da planta.
A Chlorum Solutions de Uberlândia vai produzir e comercializar insumos químicos básicos, como água sanitária (hipoclorito de sódio), soda cáustica e ácido clorídrico. Os materiais são essenciais em processos da indústria química, cosméticos, papel e alimentícia. Os produtos também são utilizados para produzir sabão, detergentes e até para tratamento de água e esgoto.
A empresa atende à demanda de empresas de fabricação de produtos de limpeza, indústrias químicas para fabricação de produtos para tratamento de água e negócios que costumam importar o produto de outros estados. Assim, a unidade de Minas reduz custo da logística e vai oferecer um preço mais competitivo.
A planta de cloro-álcalis tem capacidade para produzir 45 toneladas por dia. A previsão é de criação de 30 empregos diretos em Minas Gerais. Considerada ambientalmente amigável, não gera efluentes tóxicos, assegurando maior eficiência na produção e uma operação mais limpa e sustentável com menos riscos ambientais.
Sobre a empresa: A Chlorum Solutions desenvolve e opera plantas de cloro-soda de pequena escala próximas à demanda, para vender subprodutos de cloro-álcalis. E oferece soluções sob medida para o fornecimento de cloro e derivados. A empresa possui outras cinco plantas no Brasil, operando no Ceará , Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul e em Pernambuco. Fora do país, possui um braço no Uruguai, onde atende ao mercado local.
Deixe um comentário