Invest Minas na 2ª edição do Feluma Summit: BHiopolis e o Futuro da Saúde em Minas Gerais

Em 24 de outubro, Belo Horizonte foi palco da segunda edição do Feluma Summit, evento promovido pela Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG) e da Invest Minas. Reunindo representantes do Governo de Minas, entre eles o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico, Bruno Araújo, e líderes do setor de saúde e inovação, o evento destacou a importância de Minas como um polo estratégico para a biotecnologia e ciências da vida, setor em expansão no estado que já atraiu cerca de R$10,6 bilhões de investimentos desde 2019.

A Invest BH (agência de atração de investimentos de Belo Horizonte que conta com o apoio do Governo de Minas por meio da Invest Minas e da Codemge, além da CDL/BH) apresentou o Projeto BHiopolis – Cidade da Saúde, um empreendimento com o objetivo de revitalizar e transformar o centro de Belo Horizonte.

Este projeto visa reocupar áreas centrais da capital, conferindo novos usos a alguns prédios históricos e promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento de soluções de saúde e biotecnologia. Idealizado em parceria com entidades como a Codemge e a Fundação Biominas, o BHiopolis busca criar um espaço dinâmico para interações, assistência à saúde, empreendedorismo e inovação.

Além disso, a iniciativa inclui:

  • Construção de novas infraestruturas físicas;
  • Criação de zonas com trânsito reduzido, ciclovias, novos transportes públicos;
  • Oferta de espaços de vivência e convivência;
  • Criação de espaços verdes, praças, integração com o Parque Municipal;
  • Constituição de moradias de curta e longa duração;
  • Atração de arte urbana como elemento de ligação e de coerência estética.

Além disso, o evento foi uma oportunidade para debater tendências tecnológicas que podem contribuir para o setor de saúde e atrair investimentos para iniciativas inovadoras. Minas Gerais segue fortalecendo seus ecossistemas de saúde, oferecendo editais e programas de incentivo, como o recente Cientista Empreendedor, que visa transformar pesquisas científicas em produtos viáveis no mercado.

Com essa iniciativa, a Invest Minas e o Governo de Minas reforçam o compromisso de tornar o estado uma referência em inovação e ciência da vida, projetando Minas Gerais como um dos principais polos de tecnologia e saúde do Brasil.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas redes
Rolar para cima