Projeto fomenta novas oportunidades de emprego na região de Pouso Alegre, conectando estratégia de negócio ao impacto positivo na sociedade
O governador Romeu Zema se reuniu com representantes do Grupo Boticário, dia 8 de agosto, na Cidade Administrativa, para a confirmação de mais uma atração de investimentos para o estado. O grupo anunciou que vai investir R$ 1,8 bilhão em uma nova fábrica em Pouso Alegre, no Sul de Minas, com expectativa de geração de 800 empregos diretos, com aumento da capacidade produtiva da companhia em 50%.
Os investimentos na nova planta fabril se iniciam ainda em 2024, e a previsão é que esteja em operação até 2028, conectando inovação e tecnologia de ponta aos mais altos padrões de qualidade e eficiência.
O projeto viabilizará a evolução do ecossistema de beleza, e, em sincronia com o crescimento industrial e logístico por todo o Brasil, impactará positivamente a estratégia multicanal do negócio, contemplando franqueados, fornecedores, revendedores, distribuidores, e-commerce e canais não-proprietários.
“O Grupo Boticário já está na casa da maioria dos brasileiros, e em Minas Gerais não é diferente. Estamos presentes no estado há muitos anos com franqueados, fornecedores, distribuidores, parceiros, revendedores. Este novo investimento, com a decisão de estabelecer uma fábrica no Estado, ressalta nossa relação de longo prazo com os mineiros e com os nossos parceiros locais”, destaca Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.
“Estamos atentos ao crescimento do mercado de beleza e à demanda dos consumidores, sempre no centro de nossas decisões. Os novos investimentos elevam nosso potencial em entregar as melhores soluções e produtos aos nossos clientes. E, ainda, aliando crescimento com impacto positivo, fomentamos a geração de oportunidades de negócio e renda para centenas de pessoas no Estado de Minas Gerais”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio destaca que o impulsionamento da economia mineira e da qualidade de vida da população é um dos principais objetivos do Governo do Estado, que aposta em investimentos privados como o do Grupo Boticário para promover o desenvolvimento regional.
“Minas Gerais possui um mercado consumidor respeitado, estrategicamente trabalhado pelos investidores, assim como uma localização privilegiada, no coração do Brasil, que o conecta praticamente com todas as regiões. Esse investimento trará, pois, benefícios diversos, que prometem alcançar não só a população mineira e nacional, como a cadeia produtiva de modo geral”, diz o secretário.
Com a geração de novos postos de empregos diretos, a empresa dará continuidade ao desenvolvimento de iniciativas sociais com foco em capacitação e empreendedorismo. A expansão anunciada acompanha o pioneirismo e evolução constante do Grupo em sua agenda ESG, que se mantém perene, alinhada e integrada à estratégia de negócio. Com ênfase em sustentabilidade, impacto social positivo, diversidade e governança para o atingimento de compromissos publicamente assumidos.
“As negociações com o Grupo Boticário se iniciaram em 2023. Foram várias discussões envolvendo o apoio da Invest Minas, tanto na parte tributária quanto na identificação do melhor local para a empresa se estabelecer. A Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ainda forneceu informações estratégicas sobre as condições dessas áreas e sobre o processo de licenciamento ambiental. Agora devemos celebrar mais este importante momento que vai gerar emprego e renda para os mineiros”, comemorou João Paulo Braga, diretor-presidente da Invest Minas.
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B.
Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Saiba mais em www.grupoboticario.com.br.
Deixe um comentário