O setor aeronáutico mineiro evoluiu a passos largos desde o começo do Governo Zema. Prova disso é a vinda da Aeromot para Minas Gerais em 2023 e o anúncio da expansão e diversificação das operações no Aeroporto da Pampulha em 2024.
Com investimento de R$40 milhões e a geração de 160 empregos diretos, a empresa de tecnologia aeronáutica especializada em venda de aeronaves, peças e componentes, manutenção aeronáutica e soluções para missões especiais já tirou do papel o projeto de expansão, dando início à ampliação das áreas administrativa, técnica, de engenharia e pilotos.
“A decisão estratégica da Aeromot em ampliar as operações na Pampulha reforça nossos laços com Minas Gerais, inaugurando novas unidades de negócios com grande potencial de crescimento. Muito além do potencial de mercado, buscamos também nos aproximar da UFMG, parceira de longo tempo, para o desenvolvimento de novas soluções sustentáveis e inovadoras para a aviação regional. Estamos muito entusiasmados com esta nova fase da Aeromot.”, declarou Guilherme Cunha, CEO da Aeromot.
Deixe um comentário