Inauguração do Centro de Distribuição da Sanofi em Extrema traz benefícios significativos para os mineiros

As missões estratégicas mais uma vez trazem resultados positivos para Minas Gerais. Após a reunião durante a Missão Europa, envolvendo Invest Minas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o Governo de Minas e a biofarmacêutica Sanofi, os mineiros começam a colher importantes benefícios: desenvolvimento econômico e oportunidades de emprego. Em junho, foi inaugurado o Centro de Distribuição da empresa no município de Extrema, no Sul de Minas, marcando o início de um investimento de R$ 333 milhões até 2032.

A nova instalação tem como objetivo expandir a estrutura logística da Sanofi, utilizando a unidade para importação e distribuição de produtos, além de entregar itens industrializados da filial localizada em São Paulo. O investimento significativo promete gerar 150 empregos diretos até 2026, beneficiando diretamente a população local.

Leandro Andrade, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, enfatizou a rapidez com que a parceria foi concretizada e seu impacto positivo para os mineiros. “Esta inauguração representa um passo importante na evolução e na consolidação da indústria farmacêutica em Minas Gerais. Essa é uma vertical importante do setor que nós, estrategicamente, viemos trabalhando. E pouco tempo após nossa visita a Paris temos essa inauguração. Nos sentimos muito honrados porque essa foi uma agenda proativa, na qual fomos até a empresa, nos relacionamos e buscamos estreitar e melhorar a caminhada do desenvolvimento da companhia em nosso estado”, celebrou Andrade.

A secretária adjunta de Estado de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia, destaca a importância estratégica da instalação do Centro de Distribuição em Extrema. “O estímulo ao empreendedorismo e à livre iniciativa é visto como crucial pela atual gestão do Governo de Minas para conduzir o estado ao desenvolvimento socioeconômico. A nova instalação da Sanofi no Sul de Minas vai trazer mais emprego, renda e crescimento para a região”, afirmou Garcia.

Fernando Sampaio, presidente da Sanofi no Brasil, destacou o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional. “O novo Centro de Distribuição fortalece a presença da Sanofi no Brasil e reforça o compromisso que temos com a inovação em toda a nossa cadeia de negócios. Além disso, estamos criando oportunidades que impulsionarão o desenvolvimento da região e garantindo condições logísticas para ampliar o acesso aos nossos medicamentos e vacinas pelo ecossistema de saúde no país”, completou Sampaio.

Oportunidades para os mineiros

A inauguração do Centro de Distribuição da Sanofi em Extrema traz inúmeras oportunidades econômicas e sociais para Minas Gerais. A geração de 150 empregos diretos até 2026 ajudará a reduzir o desemprego e estimulará a economia local. Com um investimento de R$ 333 milhões até 2032, a economia regional será impulsionada, promovendo o desenvolvimento de infraestrutura e serviços.

Além disso, a presença da Sanofi em Extrema posiciona a cidade como um importante hub logístico, atraindo outros investidores e empresas para a região, ampliando as oportunidades de negócios e contribuindo para o crescimento sustentável de Minas Gerais.

Com um faturamento previsto de R$ 600 milhões em 2024 e R$ 800 milhões a partir de 2025, a Sanofi solidifica sua posição no mercado brasileiro, trazendo inovação e desenvolvimento tecnológico para o estado. A empresa, sendo a quarta maior farmacêutica no Brasil, desempenha um papel crucial na saúde pública e no acesso a tratamentos inovadores.

A parceria entre o governo estadual e a Sanofi demonstra a eficácia das políticas de atração de investimentos do Governo de Minas, resultando em benefícios significativos para a população. Esta colaboração entre setores público e privado é um exemplo de como o desenvolvimento econômico e social pode ser promovido de forma integrada e sustentável.

Posts relacionados