Invest Minas e representantes do Departamento de Energia dos EUA discutem soluções energéticas

Encontro também serve para que Minas mostre potencialidades para eventuais investimentos no futuro

Para dar mais um passo em direção ao futuro em relação à criação e utilização de novas fontes de energia, João Paulo Braga, presidente da Invest Minas, agência de atração de investimentos vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), recebeu, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a diretora do Escritório de Impacto Econômico e Diversidade do Departamento de Energia dos EUA, Shalanda Baker.

O encontro foi realizado no último sábado (25/4), ocasião em que foram discutidas iniciativas de Minas Gerais na área de transição energética – com ênfase em projetos que integram aspectos sociais – em busca de potenciais oportunidades de investimento.

“Fiquei muito feliz em receber a Shalanda Baker. Tivemos um encontro super agradável, onde pudemos discutir os desafios sociais, econômicos e ambientais da transição energética”, celebrou João Paulo.

Além de Braga e Shalanda, também participaram da agenda Yasmin Yacoby, representante do Departamento de Energia dos EUA, a cônsul do país norte-americano Katherine Ordonez, além de integrantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) e outros analistas da própria Invest Minas.

Para o analista de investimentos da Invest Minas, Miller Gazolla, o encontro foi uma ótima oportunidade para estreitar laços e apresentar o estado ao departamento.

“Conversamos sobre questões econômicas e sociais e apresentamos os potenciais de Minas Gerais, especialmente no que diz respeito à transição energética. Mostramos que somos um estado totalmente sustentável na utilização da energia, com mais de 90% dos recursos renováveis sendo aplicados no consumo e na indústria. Falamos também sobre a transição energética por meio do hidrogênio verde, de minerais estratégicos e de energia solar e hídrica. Tenho certeza que a Shalanda ficou muito animada com o que viu aqui em Minas Gerais e isso nos renderá muitos bons frutos”, completou.

Posts relacionados